3 de abril de 2008

Networking - construa sua rede de contatos


Você já deve ter ouvido falar em networking. Se nunca ouviu é preciso ficar mais ligado no mundo dos negócios...

Bem, networking é nossa rede de relacionamentos, que desenvolvemos ao longo da vida. São amigos, colegas de trabalho, professores, profissionais de outras empresas etc. Estas pessoas são fundamentais para o sucesso na carreira. Muitas oportunidades surgem da indicação de conhecidos. Por isso, para ter sucesso na carreira cuide de sua networking.

Mantenha contato com estas pessoas constantemente. Hoje em dia temos diversos recursos tecnológicos a disposição: e-mail, telefone, skype, msn, blog, facebook etc.

O mais importante é ter disciplina na manutenção destes contatos. Não deixe passar mais de seis meses sem falar com alguém que você considera importante. As pessoas gostam de serem lembradas. Se não der para ligar, envie um cartão, um e-mail ou algo que mostre que você está por perto. Quando precisar de algo desta pessoa certamente ela se lembrará de você.

Esta dica serve também para a vida social. Sucesso!


::: Autor: Rogerio Martins é Psicólogo, Professor, Palestrante e Escritor. Siga @rogermar no Twitter e venha curtir a página do Facebook.
. . . . .

Um comentário :

  1. duro são os cara de pau que nunca te procuraram e vem cheios de amor pra dar dizendo o quanto sentiam sua falta - mas isso aconteceu só depois que vc apareceu no Fantástico... porque será né?

    ResponderExcluir

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim