23 de maio de 2008

[PRA AGIR] Desperte o líder que há em você!


Você já deve ter lido ou ouvido a frase: "desperte o líder que há em você!". Então, ainda não fez? Tem muita gente por aí que acredita que líder nasce feito e que não tem vocação para tal.

Diversos estudos do comportamento e das neurociências apontam que somos dotados de diversas características que compõem nossa personalidade. Uma delas é exatamente a capacidade de liderança.

A questão é que se acredita que liderança esteja somente relacionada a grandes feitos de gerenciamento. Na verdade, não. Liderança tem a ver com pequenos e grandes atos de gestão, organização, planejamento e execução.

Em nosso dia-a-dia temos que tomar diversas decisões. Isto revela nossa capacidade de liderar. Obviamente que quanto mais treinamos nossa habilidade de liderar, melhor nos tornamos nesta intrincada tarefa.

Portanto, desperte o líder que há em você. Deixe fluir sua capacidade de tomar decisões, planejar, organizar, gerenciar e agir. Agora, lembre-se que um dos ônus da liderança é não ser aceito por todos, afinal alguém tem que tomar uma decisão que nem sempre será unanimidade. Está preparado?

Rogerio Martins é Psicólogo, Professor, Palestrante e Escritor. Siga @rogermar no Twitter e venha curtir a página do Facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim