14 de outubro de 2008

Emprego temporário vale a pena?

Esta pergunta é bastante comum nesta época do ano. O comércio e muitas empresas realizam neste período de final de ano as contratações de temporários para dar conta da demanda por produtos e serviços.

O emprego temporário é um excelente negócio principalmente para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e também para aqueles que estão desempregados a algum tempo.

Há um pensamento que o emprego temporário irá "sujar a carteira". Bobagem. O que realmente "suja a carteira" é o funcionário que realiza um péssimo trabalho e é demitido por isso, ou aquele que comete algum delito e é demitido por justa causa.

Trabalhar como temporário é uma grande oportunidade de fazer uma renda extra e adquirir experiência. Algumas empresas acabam efetivando o trabalhador temporário que se destaca. Porém, o que mais acontece é que muitos que optam por este tipo de atividade não fazem enxergando como uma oportunidade, mas como um "ganha-pão" temporário.

Lembro do caso de uma amiga que teve seu primeiro emprego como temporária de uma grande loja de departamentos. Foi contratada para fazer o atendimento ao público e depois de uma semana já estava no caixa, ou seja, foi "promovida" em função de seu empenho. Ao término de seu contrato a empresa queria contratá-la.

É preciso dedicação para se sobressair neste mercado cada vez mais competitivo. Por isso, analise as possibilidades e escolha um negócio que tenha a ver com você.

Sucesso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim