27 de abril de 2009

Energia positiva - fazer o que gosta faz a diferença

Trabalhar com o que gosta é fundamental para fazer cada vez melhor aquilo que se propõe a fazer. Isso é básico. A máxima é: gostar do que faz e fazer o que gosta = sucesso.

Hoje realizei mais uma apresentação para profissionais, empreendedores e empresários da Bahia (VI Congresso Estadual do Empreendedor - FACEB). Como é bom terminar o dia com a energia positiva e contagiante das pessoas vindo cumprimentar, conversar e comentar sobre o que ouviram e participaram.

Essa troca de energia agradável que acontece quando tocamos o sentimento das pessoas. É fruto do resultado de quando gostamos do que fazemos. Há reconhecimento.

Há uma frase de Martin Luther King que resume exatamente este pensamento: "Se você for um varredor de rua, seja o melhor varredor do mundo. Varra as ruas como se fosse Beethoven compondo, Leonardo da Vinci pintando ou Sheakspeare escrevendo. E as pessoas dirão: por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo."


Há quem diga que é difícil trabalhar com o que gosta. Porém, discordo. É preciso ter coragem para mudar e arriscar. É mais fácil escolher o caminho simples e cômodo. Difícil é tudo que não foi tentado.

O que dá prazer a você? Você faz o que gosta? Sempre há tempo de mudar. É preciso ir em busca daquilo que dá prazer. Melhor quando associamos prazer e resultados. Não há resultado sem esforço, dedicação, preparação, treinamento e paixão. Faça a diferença você também... escolha ser o melhor em tudo o que você faz!
Cadastre-se no Boletim