17 de julho de 2013

Nascidos para Vencer!

Blog Palestrante Rogerio Martins

Você é um vencedor? Pelo menos acredita que nasceu para vencer? Eu acredito que todos nascemos predestinados ao sucesso, à vitória. Alguns realmente chegam lá, mas outros ficam para trás. Por que será?

Bem, partindo do princípio que todos fomos programados para o sucesso desde o nascimento, mesmo aqueles que nasceram nas piores condições, o que faz a diferença é o percurso. Cada um carrega a “centelha divina”, ou seja, todos temos um pouco de Deus dentro de nós e esta força oculta é que faz a grande diferença.

Quando despertamos este poder inato, que todos possuímos, revelamos nossa face vencedora. Porém, há quem fique somente olhando o lado oculto que todos também temos. Nele encontram-se o medo, a raiva, a inveja, a arrogância e tantos outros que levaria um tempo enorme para descrever, e o foco deste artigo são as virtudes que possuímos e como lidar com elas. Como tirar proveito de nosso potencial latente.

ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

O primeiro passo é acreditar. Ter fé é fundamental. Aquele que acredita que somos criações perfeitas e predestinadas ao sucesso tem a força para superar as dificuldades, as barreiras e os diversos “nãos” que iremos receber durante toda a vida. Talvez você esteja pensando sobre quem nasceu com alguma dificuldade física ou mental. É verdade que estas pessoas começam a jornada com alguma desvantagem em relação aos demais. Porém, será mesmo? Há diversos casos de pessoas que nasceram com algum tipo de limitação e tornaram-se bem sucedidos. Portanto, isso não é desculpa.

O segundo passo é agir. Junte sua fé com suas ações e “bingo”! Não basta ficar parado rezando ou mentalizando o que deseja e acreditar que somente isso fará alguma diferença. É preciso realizar. Empreender. Traçar planos de ação e coloca-los em prática. Remodelar, quando necessário. Veja que nada acontece somente pela força da fé, apesar dela ser o combustível para as ações.

O terceiro passo é trabalhar continuamente no seu autoconhecimento e autodesenvolvimento. Precisamos investir tempo, energia, recursos e tudo o que for necessário para o nosso aprimoramento pessoal, profissional, familiar, social, físico, mental, espiritual e daí por diante.

Precisamos de estímulo. Precisamos ser energizados com freqüência para manter a motivação em dia. Precisamos de inspiração diária para não sucumbir ao lado negro da força (medo, raiva, inveja e etc). Por isso sugiro que ouça aquela música que te faz bem. Que leia aquela frase que te faz pensar. Que veja aquele vídeo que te faz refletir. Que fale com pessoas que te fazem sentir melhor. Que busque seu melhor em tudo que faz. Que seja inteiro, verdadeiro, sincero consigo e feliz com tudo isso. Feliz com a simplicidade. Feliz de acreditar que todos NASCEMOS PARA VENCER!



Rogerio Martins é Psicólogo, Palestrante, Escritor, Professor Universitário e nascido para vencer!

Gostou deste artigo? Leia também:
Quer receber as atualizações do site? Insira seu e-mail abaixo:




Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim