16 de maio de 2016

Gestão de conflitos e trabalho em equipe

Conversando com alguns profissionais de RH e de outras áreas perguntei: qual o tema mais crítico deste momento nas organizações? Surgiram dois: gestão de conflitos e trabalho em equipe.
Isso me fez refletir sobre o momento de alta competitividade que as empresas passam e também pela retração da economia. Conflitos serem existiram e continuarão a acontecer, mas saber lidar com eles de forma mais eficaz é muito importante para elevar os resultados da organização e a qualidade de vida dos funcionários. Além disso, muitas pessoas não entendem a importância de trabalhar em equipe e acreditam erroneamente que é preciso ser amigo. Não é bem assim.
"A felicidade não é a ausência de conflito e sim a habilidade de lidar com ele. 
Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, mas ela torna tudo melhor"
Gestão de conflitos e trabalho em equipe são assuntos que já abordo em treinamentos para pequenas, médias e grandes empresas. Porém, nem todos tem disponibilidade de tempo para reunir suas equipes em um curso com oito, doze ou dezesseis horas de duração. O tempo está mais escasso e retirar toda uma equipe de sua rotina de trabalho é cada vez mais difícil.
Sendo assim, estruturei meu curso "Gestão de Conflitos e Trabalho em Equipe" em formato de palestra. Com 1h30 de duração e o conteúdo continua o mesmo, mas de forma compacta, direta e ainda com pequenas atividades interativas para torná-lo num evento de alto impacto de resultados.
A vantagem da palestra é que não há limite de participantes. Serve para sensibilizar, provocar reflexões, mobilizar os participantes para a ação, promover integração, estimular a mudança, levar um conteúdo importante de forma ampla e uniforme, entre outras vantagens e benefícios. Além de tudo isso o custo por participante é muito menor.
Neste programa os participantes saberão como se formam e como lidar com os conflitos dentro e fora da organização, como usar a inteligência emocional para lidar com os conflitos e trabalhar melhor em equipe, quais os quatro comportamentos típicos e como eles interferem nas relações humanas, como ser mais assertivo no dia a dia e obter melhores resultados pessoais e para a organização.
"O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos." Michael Jordan

Quer saber mais? Entre em contato pelo e-mail contato@rogeriomartins.com.br e solicite uma proposta sem compromisso. Acesse www.rogeriomartins.com.br para conhecer meus temas de atuação, vídeos, currículo e outras informações relevantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim