18 de junho de 2008

[PRA FAZER] O poder da gentileza

Anos atrás era comum que os pais e avós educassem seus filhos sobre regras de conduta, convívio social e normas de respeito.

Com o passar dos anos, a sociedade mudou e algumas atitudes saudáveis que eram comuns, foram sendo deixadas de lado.

A correria do dia-a-dia, as pressões por resultado e metas, o acúmulo de tarefas e outras coisas mais, fizeram com que muitas pessoas acabassem esquecendo, e não mais praticando, atitudes simples de convivência social e profissional. Entre elas destaco a gentileza.

É incrível como a gentileza tem um poder profundo de mudar o comportamento das outras pessoas com quem nos relacionamos. Quando agimos com mais gentileza no trato com os demais, as pessoas a nosso redor ficam mais receptivas, dispostas, solícitas etc. Faça esta experiência com mais frequência.

Pode parecer brincadeira este meu texto, mas é totalmente sério. Muitas pessoas não se dão conta da forma como tratam os demais. Agem de modo grosseiro e imediatista, muitas vezes sem a intenção de agredir ou ofender. A questão é que não percebem o quanto estão tragadas pela rotina do cotidiano que massacra um simples gesto de agradecimento.

Fica a dica: use o poder da gentileza em tudo que fizer. Agradeça, sorria, olhe nos olhos, cumprimente com sinceridade, pela licença e seja feliz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim