28 de janeiro de 2009

Nunca perca as oportunidades


Vivemos um momento de grande apreensão na economia, política, comércio e outras áreas sociais. A crise parece estar se instalando devagarzinho por aqui... empresários, profissionais liberais, políticos e outros influentes começam a mudar o discurso.

O fato é que a velha máxima que diz: "onde há crise, há oportunidades", continua valendo. A máxima de agora é (já ouvi de diversas pessoas esta): diante da crise há os que choram; mas há os que vendem lenços...

De qualquer forma, com crise ou sem ela, as oportunidades passam em nossas vidas constantemente. É preciso estar atento e buscar não perdê-la de vista.

Há uma história que li muito tempo atrás e é atribuída ao navegador Amir Klink, que diz o seguinte:

Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando estavam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo: “Calma, você terá muito tempo para isso...” Nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu. Algumas oportunidades são únicas.

7 comentários :

  1. Muito bom blog, bem criativo parabéns!

    www.entaofudeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog!
    muito interessante....beijos

    ResponderExcluir
  3. Massa e Nina, agradeço a visita e elogios.

    ResponderExcluir
  4. acredito muito na questão das oportunidades. já vivi situações onde olhar pra frente foi o melhor caminho para superar as dificuldades. é preciso ter fé.

    ResponderExcluir
  5. Nunca teria imaginado a crise como oportunidade, bem interessante o texto.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. á dizia o ditado: "as oportunidades são únicas" e do mesmo jeito que elas vem, elas vão! Por isso, que nós estejamos sempre abertos e atentos a novas mudanças!!! Sucesso á todos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim