6 de abril de 2009

Solidariedade faz a diferença

Você conhece alguém que muitas vezes está disposto e disponível para ajudar os outros? Independente de receber algo em troca? Pelo simples ato de servir?

Pois é... a cada dia as pessoas estão se tornando mais idividualistas, individualizadas, autocentradas, egocentricas etc. É um fenômeno natural do processo evolutivo de nossas sociedade ou, talvez, involutivo.

O fato é que a cada diz torna-se raro pessoas que espontaneamente agem de forma solidária, infelizmente. Já ouvi até quem disesse que quem age desta forma é trouxa. Puxa, trouxa? Então só nos resta pensar em si mesmo? Eu creio que não!

Acredito, ainda, que a força de uma ato de solidariedade é tão forte e impactante, desde que venha sem a expectativa do retorno. Aqueles que se disponibilizam para o outro, sem pensar somente em si mesmo, fazem muito mais do que o próprio ato que estão realizando.

Utopia? Ufanismo? Talvez, mas precisamos mais de simplicidade, solidariedade, gentileza, cordialidade, educação, respeito, amizade sincera, olho no olho e tantas outras coisas que fazem muito mais sentido na vida.

Pense nisso e faça sua parte, mesmo que o outro não compreenda ou ache você um trouxa. Faça sua parte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim