17 de julho de 2009

Como fazer parte do Rotary

rotary, palestras motivacionais, palestras, palestrante, palestra de motivacao
Após uma série de publicações apresentando e explicando o básico sobre Rotary, chegou o momento de trazer informações sobre como ingressar em Rotary, como fazer parte, como ser um rotariano.

Todo membro de um Rotary Club é conhecido como rotariano e tratam os demais rotarianos como "companheiros", numa alusão a ação de voluntariado característica desta entidade e que une as pessoas através de um mesmo ideal.

O Rotary não tem como hábito captar pessoas em divulgações públicas do tipo: venha para o Rotary. Porém, também não é uma organização fechada ou secreta, como alguns pensam. Geralmente as pessoas são convidadas por alguém que já faz parte de Rotary. É um processo de indicação, o que não quer dizer que se você não conhece nenhum rotariano não poderá participar.

Seja por indicação ou espontaneamente o candidato a rotariano é convidado para visitar um clube de Rotary a fim de conhecer os demais participantes e se inteirar das características daquele clube.

Apesar do Rotary ser uma instituição internacional com algumas regras e características comuns as todos, há peculiaridades em cada clube, país e região. Em geral, os clubes de Rotary reunem-se uma vez por semana, sendo a presença uma das poucas exigências. Estas reuniões servem basicamente para discutir e planejar ações, gerar companheirismo, trocar informações, promover conhecimento sobre Rotary e outros temas através de palestras, entre outras atividades.

Portanto, caso queira conhecer mais e participar do Rotary o primeiro passo é conversar com um rotariano para que ele dê mais detalhes sobre as características do seu clube. Posteriormente é indicado que a pessoas faça ao menos três visitas a reuniões do clube que pretende ingressar. O processo de aprovação depende de alguns fatores que são avaliados pelos membros de cada clube.

Para mais informações entre em contato com o escritório central do Rotary em sua região ou visite os sites oficiais para mais informações e contatos. Veja abaixo alguns links interessantes:

















Companheiro: o site oficial do seu Distrito (no Brasil) não está relacionado? Informe o link que publicarei.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim