5 de outubro de 2009

5 dicas para aprimoramento profissional


Em tempo de mudanças constantes no mundo dos negócios, onde cada vez mais a responsabilidade pelo sucesso profissional está nas mãos de cada funcionário, é preciso investir no próprio aprimoramento. Para isso, segue abaixo cinco dicas para você praticar e colher os resultados.

5 DICAS PARA APRIMORAMENTO PROFISSIONAL

1. VISÃO - é preciso ampliar a visão de mercado e das oportunidades existentes. Há pessoas que reclamam dos problemas e outras que os transformam em estímulos para o crescimento. Portanto, procure alternativas em vez de culpados.

2. ESTUDE - o aprimoramento profissional passa diretamente pela educação técnica e comportamental. Não adianta ser excelente em determinada área do conhecimento se não souber trabalhar positivamente em equipe. Prepare-se, leia, estude, participe de cursos, etc.

3. PLANEJE - estabeleça metas pessoais e profissionais. Crie metas / objetivos que estimulem o desenvolvimento de atividades e competências diferentes. O futuro vai exigir cada vez mais profissionais multifuncionais e qualificados.

4. AVALIE - faça análises constantes da sua situação atual. Este item é fundamental para que todas as dicas tenham algum sentido. Crie um sistema próprio de avaliação e estabeleça a disciplina necessária para que este acompanhamento seja efetivo.

5. CORAGEM - tenha coragem para mudar sempre que perceber alguma estagnação ou que seu projeto não está funcionando como esperava. A vida é feita essencialmente de escolhas e, por isso, é fundamental não ter vergonha ou orgulho de mudar quando preciso.

Qual sua dica para o aprimoramento profissional? O que você faz para isso? Escreva, opine, participe.

Rogerio Martins é Psicólogo, Palestrante, Escritor e Professor Universitário. 

Clique aqui e veja mais dicas sobre carreira, gestão de pessoas, comportamento, marketing pessoal e qualidade de vida 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim