19 de julho de 2010

5 Dicas para estar de bem com a vida


Você está de bem com a vida? Quantas pessoas você conhece que sempre reclamam da vida? Parece que nunca etão felizes com nada. Não percebem que pequenos atos podem ser mais significativos para se viver feliz e de bem com a vida do que grandes realizações.

Portanto, as dicas de hoje referem-se a pequenas atitudes que podem tornar sua vida mais feliz. Como é bom estar de bem com a vida!

5 DICAS PARA ESTAR DE BEM COM A VIDA

1. TENHA UM PROPÓSITO - as pessoas que tem um propósito maior (sonhos, objetivos, metas) geram um movimento que propicia a felicidade, entusiasmo e, portanto, acabam ficando de bem com a vida.

2. CULTIVE AMIGOS - o ser humano é essencialmente social, portanto, conhecer novas pessoas e cultivar as novas e antigas amizades é um fator primordial para sentir satisfação na vida.

3. SORRIA MAIS - rir faz bem para o corpo e para a alma. Muitas portas se abrem quando sorrimos para as pessoas. As pessoas que estão de bem com a vida mantêm um semblante leve, sorridente e contagiante.

4. COMEMORE - as grandes e pequenas conquistas devem ser comemoradas sempre. Comemore sozinho(a), com amigos ou com quem você mais gosta. Vibre, brinde, comemore. A vida se torna mais leve, gostosa e empolgante quando vibramos com tudo que os faz bem. Experimente!

5. PARTILHE - divida suas alegrias, suas vitórias, suas conquistas, mas também suas dificuldades. Partilhar com outros seus momentos de felicidade e angústia (quando houver), nos ajuda a tornar a vida mais leve.

O que você faz para ficar de bem com a vida? Qual sua estratégia, dica ou receita para ser feliz? Comente, participe!

Rogerio Martins é Psicólogo, Palestrante, Escritor e Professor Universitário. 

Clique aqui e veja mais dicas sobre carreira, gestão de pessoas, comportamento, marketing pessoal e qualidade de vida

2 comentários :

  1. Oi Rogério!

    Muito bom este artigo sobre as 5 dicas para estar de bem com a vida.Esta é a minha estratégia, O sorriso para mim é cartão de visita.

    Abraços!
    Isabel Inácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogério, parabéns pelas dicas
    Vou adaptá-las ao meu dia-dia
    Gde Abraço..Silvana

    ResponderExcluir

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim