11 de janeiro de 2011

O que você anda lendo por aí?

Jornal, revista, livro, site, e-book e tantas outras mídias que atualmente está muito mais fácil adquirir conhecimento e obter entretenimento. Há opções para todos os gostos e felizmente o brasileiro está cada vez mais lendo, apesar de ainda estarmos bastante longe do razoável.

Quando lecionava em uma faculdade da grande São Paulo percebi a dificuldade de diversos alunos em ler um texto ou mesmo um livro. Alguns reclamavam da falta de tempo e outros motivos, mas era pura falta de hábito. Hábito que se começa na infância e na adolescência.

Na última Bienal do Livro, em SP, quando fazia o lançamento da segunda edição de meu livro "Reflexões do Mundo Corporativo", tive a satisfação de ver muitas crianças e adolescentes circulando entre os estandes e seus pais comprando livros para os mesmos e para si próprios também. A Bienal do Livro teve participação recorde de visitantes. O bom disso é que em eventos como este há conteúdo para todos os gostos. A diversidade é fundamental.
A leitura é fundamental para que possamos aprimorar nosso vocabulário, nossa comunicação escrita e falada. Ajuda a desenvolver uma conversa formal ou informal na busca por um emprego, por exemplo. Abre novos caminhos para o conhecimento e o desenvolvimento pessoal. Porém, o interessante é a diversidade. Conheço pessoas que leem somente livros técnicos ou aquelas revistas de pessoas famosas (que afinal nem tem muito o que ler...). Leia e comente com outras pessoas. Isso ajuda a forma uma opinião mais abrangente sobre o que leu e pensou.

E você? O que tem lido ultimamente? Algum livro chamou sua atenção? Alguma revista ou reportagem interessante? O que mais atrai você para uma leitura?

Compartilhe conosco enviando sua mensagem através do formulário "comentários". Escreva e partilhe uma dica interessante de leitura. Lembre-se que todos os comentários deste blog são moderados para evitar publicações anonimas, comerciais e que possam gerar algum tipo de ofensa ou discriminação. Portanto, comente, escreva, mas diga quem é você.

Ah! Apenas para constar estou começando a ler "O Efeito Sombra - Encontre o Poder Escondido na Sua Verdade" de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson. Quando terminar eu comento um pouco sobre o mesmo.

Um grande abraço e ótimas leituras.

Rogerio Martins
Palestrante Motivacional
. . . . .
Cadastre-se no Boletim