11 de janeiro de 2011

O que você anda lendo por aí?

Jornal, revista, livro, site, e-book e tantas outras mídias que atualmente está muito mais fácil adquirir conhecimento e obter entretenimento. Há opções para todos os gostos e felizmente o brasileiro está cada vez mais lendo, apesar de ainda estarmos bastante longe do razoável.

Quando lecionava em uma faculdade da grande São Paulo percebi a dificuldade de diversos alunos em ler um texto ou mesmo um livro. Alguns reclamavam da falta de tempo e outros motivos, mas era pura falta de hábito. Hábito que se começa na infância e na adolescência.

Na última Bienal do Livro, em SP, quando fazia o lançamento da segunda edição de meu livro "Reflexões do Mundo Corporativo", tive a satisfação de ver muitas crianças e adolescentes circulando entre os estandes e seus pais comprando livros para os mesmos e para si próprios também. A Bienal do Livro teve participação recorde de visitantes. O bom disso é que em eventos como este há conteúdo para todos os gostos. A diversidade é fundamental.
A leitura é fundamental para que possamos aprimorar nosso vocabulário, nossa comunicação escrita e falada. Ajuda a desenvolver uma conversa formal ou informal na busca por um emprego, por exemplo. Abre novos caminhos para o conhecimento e o desenvolvimento pessoal. Porém, o interessante é a diversidade. Conheço pessoas que leem somente livros técnicos ou aquelas revistas de pessoas famosas (que afinal nem tem muito o que ler...). Leia e comente com outras pessoas. Isso ajuda a forma uma opinião mais abrangente sobre o que leu e pensou.

E você? O que tem lido ultimamente? Algum livro chamou sua atenção? Alguma revista ou reportagem interessante? O que mais atrai você para uma leitura?

Compartilhe conosco enviando sua mensagem através do formulário "comentários". Escreva e partilhe uma dica interessante de leitura. Lembre-se que todos os comentários deste blog são moderados para evitar publicações anonimas, comerciais e que possam gerar algum tipo de ofensa ou discriminação. Portanto, comente, escreva, mas diga quem é você.

Ah! Apenas para constar estou começando a ler "O Efeito Sombra - Encontre o Poder Escondido na Sua Verdade" de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson. Quando terminar eu comento um pouco sobre o mesmo.

Um grande abraço e ótimas leituras.

Rogerio Martins
Palestrante Motivacional
. . . . .

5 comentários :

  1. Romulo Souza e Silva14 janeiro, 2011

    Rogerio, tenho o hábito de ler mais pela internet. Quando começo a ler um livro me dá preguiça e acabo lendo mesmo artigos pela net. Gosto muito do site administradores.com.br. É isso.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que nos ensinam alguma coisa através de histórias, principalmente as reais. Já li alguns assim e procuro colocar em prática também.

    ResponderExcluir
  3. Leio muito sobre espiritualidade e também alguns livros de auto-ajuda, apesar de não gostar destas nomeclatura.
    Adoro ler, pois acabo viajando com as mensagens que são passadas.
    Silvanna Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Estamos acompanhando seu blog!
    Parabéns pelo conteúdo.
    Visite o nosso também.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários. A leitura é fundamental para o aperfeiçoamento cultural, profissional e também dos relacionamentos. Seja qual for o tipo de leitura ela sempre amplia nossa percepção do mundo e abre novas possibilidades de pensamento e ação.

    ResponderExcluir

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim