14 de abril de 2011

Senso de direção

"Viver é sempre a arte de buscar atender os desejos e as necessidades internas, com as possibilidades e recursos do mundo externo. Ou seja, enquanto a caminhada é externa, seu leme é interno. É ele que nos coloca em rota na direção para qual nos lançamos."

Nilton Bonder em "Fronteiras da Inteligência - A sabedoria da espiritualidade", Editora Campus.


Este trecho do livro de Nilton Bonder faz pensar sobre os caminhos que estamos destinando a nossas vidas. Como você conduz sua vida? É regido por seus desejos e necessidades internas ou pelo o que os outros querem? Você é soberano sobre suas decisões ou omisso, acomodado?

Vale a reflexão, inspiração e ação. Para que alguma mudança ocorra é necessário que ela comece dentro de nós. Não adianta esperar que os outros mudem. Que o mundo mude. Que os políticos mudem suas atitudes repugnantes. Nós que precisamos mudar o que queremos ver diferente. Já pensou nisso? Que mudanças você está disposto a fazer?

Grande abraço,

Rogerio Martins
Acompanhe-me no Twitter: www.twitter.com/rogermar
. . . .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim