14 de julho de 2016

Palestra, Treinamento ou Mentoria

Trabalho na área de desenvolvimento profissional há mais de 20 anos, tendo iniciado minha carreira na área de recursos humanos em empresas como Danone, Petybon, Tec Toy Brinquedos, Tyco Electronics e Eletropaulo. Em 1996 criei a Persona Consultoria e Eventos e desde o ano 2.000 venho me dedicando exclusivamente à consultoria através de programas de treinamentopalestras e mais recentemente mentoria.

Ao longo deste período pude aprender muito e desenvolver minha própria metodologia de trabalho. Percebi a necessidade de cada vez mais atuar de forma pontual nas necessidades de cada cliente. Não apenas em relação ao orçamento, mas principalmente aos resultados a serem alcançados.

Diante disso, atualmente trabalho nestas três frentes: PALESTRA, TREINAMENTO e MENTORIA. Geralmente surgem as seguintes dúvidas:
Qual a melhor forma de desenvolver minha equipe?
Qual o melhor método para desenvolvimento profissional?
Qual o melhor sistema para meu aprimoramento pessoal?


Respondo que cada caso é um caso e tem que ser analisado sob diversos aspectos, entre eles: 
o orçamento disponível; o objetivo a ser alcançado; a carga horária disponível; o problema a ser resolvido; a quantidade de pessoas a ser trabalhada; e quais as características da cultura organizacional que podem impactar no desenvolvimento e resultado do trabalho.



Então, apresento abaixo um resumo sobre estas três metodologias de trabalho em que atuo, a fim de facilitar a escolha mais apropriada para suas necessidades e da sua empresa, ou de alguém que conheça e possa se interessar:
PALESTRA – realizada com duração média de 1h30 e especialmente adequadas quando se tem um grupo grande de funcionários e quer causar um grande impacto, pois geram sensibilização e maior envolvimento coletivo. Perfeito para convenções de vendas, reuniões de planejamento, SIPAT ou ocasiões em que se pretende estimular a motivação e o comportamento assertivo na equipe.
TREINAMENTO – realizado com duração maior e que pode variar de 4h a 40 horas dependendo do conteúdo e profundidade que se quer alcançar. É adequado para grupos menores (entre 4 a 30 pessoas) e quando se quer causar uma mudança de comportamento mais profunda e duradoura, ou instrumentalizar a equipe. Perfeito para desenvolvimento de competências específicas (liderança, relacionamento interpessoal, atendimento ao cliente, etc.), ou para promover a integração da equipe, ou ainda preparar os funcionários para uma atuação mais sólida em determinado tema.
MENTORIA – realizado de forma individual e por isso mais adequado quando se quer alcançar uma profunda e marcante mudança comportamental. O trabalho é realizado exclusivamente para cada pessoa, em horário mais flexível e totalmente online, o que facilita o custo menor e o resultado mais efetivo. Perfeito para profissionais em formação, transição de atividade ou área, promoção recente ou que queira aprimorar suas competências e qualidades profissionais e pessoais.

Os temas trabalhados nas palestras e treinamentos são: liderança, gestão de pessoas, motivação, empreendedorismo e comportamento assertivo. No caso da mentoria o trabalho é realizado com foco em desenvolvimento do comportamento de liderança.

Para saber de valores, conteúdos e forma de trabalho envie um e-mail para contato@rogeriomartins.com.br. Muitas empresas já estão se programando para o final do ano. Não deixe para depois e solicite seu orçamento sem compromisso.

Rogerio Martins - Psicólogo, Palestrante, Escritor e Professor Universitário. Veja meus vídeos no Youtube e outros artigos no Portal Administradores e siga-me no Instagram. Assim poderá acompanhar meu trabalho, conhecer um pouco mais e ter certeza que poderei contribuir para e evolução de sua carreira ou empresa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim