16 de abril de 2008

Competências do líder - parte 2

Blog Palestrante Rogerio Martins

Abaixo as características de lideres baseados nos valores segundo James O'Toole, que foi vice-presidente do famoso Aspen Institute, onde muitos líderes foram formados. Também foi diretor do Leadership Institute da Uuniversidade do Sul da Califórnia.

Integridade - nunca perder de vista seus objetivos ou abrir mão de seus princípios. Ser simultaneamente íntegro e pragmático.

Responsabilidade - refletir valores e aspirações de seus seguidores. Aceitar a liderança como uma responsabilidade, não um privilégio. Ser útil.

Saber ouvir - ouvir as pessoas do trabalho, mas não ser prisioneiro da opinião dos outros. Incentivar a discordância de opiniões entre seus conselheiros. Testar idéias, explorar todos os lados das questões e expressar todas as opiniões.

Respeito pelos seguidores - ser um líder dos líderes. Ser pragmático para seu núcleo, mas acreditar de verdade no que diz e faz.

fonte: "O Guia dos Gurus", Joseph e Jimmie Boyett




Rogerio Martins é Psicólogo, Professor, Palestrante e Escritor. Siga @rogermar no Twitter e venha curtir a página do Facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim