22 de maio de 2009

Imagem pública de Rotary

Um dos temas recentes mais em evidência no Rotary é a imagem pública da instituição. Durante vários anos os Rotary Clubs foram discretos em suas ações mundiais e diversas realizações e contribuições do Rotary para a humanidade nunca ou pouco foram difundidas.

rotary, palestras motivacionais, palestras, palestrante, palestra de motivacao
Esta estratégia de pouca divulgação e exposição vem mudando nos últimos anos. Tudo isso resultante das transformações da sociedade. Vivemos um momento onde a mídia é fundamental para a propagação de projetos sociais e humanitários.

O papel do Rotary continua o mesmo, o que está mudando é sua postura. Com isso, veja abaixo alguns exemplos de como saber mais e participara do Rotary:

Facebook
Veja quem são alguns dos milhares de fãs na página oficial do RI no Facebook. Você encontrará links para notícias e vídeos do RI, além de comentários e discussões.

Twitter
Este site de microblog pode ser usado para manter contato com rotarianos e seus amigos.

LinkedIn
Troque informações com outros rotarianos e pessoas interessadas no Rotary. O LinkedIn é uma rede de contatos que permite a profissionais compartilhar seus conhecimentos.

YouTube
O Rotary International tem seu próprio canal no YouTube, com vídeos para quem está interessado na organização. O canal apoia visualmente o conteúdo do website do RI e oferece aos rotarianos a possibilidade de inserir vídeos em seus próprios sites. Convidamos rotarianos, rotaractianos e interactianos a escolher entre uma coleção cada vez maior de recursos visuais disponíveis na RVM: The Rotarian Video Magazine e de anúncios de utilidade pública na Humanidade em Ação . No canal do RI no YouTube são também divulgados novos vídeos e comentários dos próprios expectadores.

GEROI
GEROI-BRASIL Grupo de Estudos sobre Rotary na Internet-Brasil se destina ao debate de idéias e ampliação do conhecimento entre rotarianos sobre as atividades dos Rotary Clubs, Distritos, Fundação Rotária, Rotary International e entidades/programas a eles vinculados.

ORKUT
Uma comunidade onde os rotarianos podem se encontrar, trocar idéias e aprimorar suas ações, possibilitando a melhora dos nossos serviços.

Observação: Esses sites de interação social não são propriedade do Rotary International e este não se responsabiliza pelos comentários neles encontrados. Para fazer parte, você deve inscrever-se em cada site individualmente.
As páginas ou grupos de que o RI participa oficialmente são: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube. Em diversos outros sites de interação social são encontradas páginas entituladas "Rotary" que não são afiliadas ao Rotary International ou à Fundação Rotária. (fonte: Rotary Internacional)

3 comentários :

  1. Grande artigo, e grande blog. Parabéns!
    Henrique Feijó Jr. - R.C. Pelotas Suleste

    ResponderExcluir
  2. Olá, companheiro. Vc é rotariano? Prazer e parabéns pelo Blog e pelo texto sobre a imagem pública do Rotary. Gosto muito desse clube.

    Abraço,

    Lena

    ResponderExcluir
  3. Otima palestra
    Parabéns!

    ResponderExcluir

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim