20 de maio de 2009

Fusão entre Sadia e Perdigão - como fica meu emprego?

Esta semana começou com uma notícia muito interessante no mercado brasileiro: a fusão entre a Sadia e Perdigão. Veja abaixo matéria publicada no site Invertia.

palestras motivacionais, lideranca, motivacao, palestras, palestrante, palestra de motivacao
"Após consolidarem liderança no mercado nacional, as empresas brasileiras tentam conquistar espaço de destaque no cenário mundial. A união entre duas companhias de grande porte do País tem sido caminho adotado nos últimos anos. Ambev, Itaú Unibanco e BM&F Bovespa são exemplos disso. Nesta terça-feira, Sadia e Perdigão se uniram ao grupo, formando uma potência global em carne processada com faturamento anual superior a R$ 20 bilhões.

A Perdigão e a Sadia confirmaram a união das duas empresas em uma nova companhia chamada Brasil Foods S.A. (BRF) que se tornará a maior produtora e exportadora mundial de carne de frango, uma das principais processadoras de carne de porco e a maior abastecedora no País de alimentos industrializados. Juntas as empresas serão responsáveis por quase 25% do mercado exportador global de aves."

Este processo de fusões já vem ocorrendo há muitos anos e nos últimos tem se intensificado com empresas pouco prováveis, como foi citado na reportagem. O fato é que vivemos um momento de grande movimentação empresarial e isso reflete diretamente nas pessoas.

Aquilo que servia como modelo de gestão, postura e administração está sendo constantemente revisto face a estas transformações. Sendo assim, os profissionais de todas as organizações devem ficar sempre ligados nestas mudanças.

Toda mudança reflete em todos. O fato destas duas empresar se tornarem uma só não impacta somente aos seus funcionários, mas a todo os demais negócios. Independente de positiva ou negativa, a mudança está acontecendo agora. É preciso preparo individual. É necessário transformar a informação circulante em conhecimento prático e útil.

Os profissionais que se destacam no ambiente profissional são aqueles que se adiantam ao que irá acontecer, que tem uma postura pró-ativa, que tomam decisões, que fazem acontecer. Por isso, a competência do momento é saber agir diante das incertezas. Está preparado(a)? Sucesso.
Cadastre-se no Boletim