10 de julho de 2009

Minha experiência em Rotary

rotary, palestras motivacionais, palestras, palestrante, palestra de motivacao
Esta postagem é diferenciada em relação as anteriores que vinha postando sobre Rotary. Hoje vou comentar sobre a minha experiência em Rotary.

O Rotary surgiu em minha vida através de um vizinho comercial que comentou sobre a instituição e suas atividades junto a comunidade.

Durante muito tempo busquei alguma organização onde pudesse auxiliar a comunidade carente com meus conhecimentos e experiência de vida e profissional. Mais do que isso o Rotary me proporcionou algumas experiências que não tinha noção serem possíveis em uma entidade como esta: ampliação do meu círculo social, novos contatos profissionais, abertura de uma nova rede de contatos com pessoas em diversos lugares do Brasil e do mundo, possibilidade de receber pessoas de outros países e trocar experiências culturais e profissionais, prestar serviços voluntários em parceria com outras entidades, participar da organização de eventos totalmente distintos, ter acesso a canais públicos para ajuda comunitária e muito mais.

Tem sido uma experiência de vida muito interessante e empolgante. Comentando tudo isso com uma amiga ela comentou que tinha a idéia que os rotarianos apenas se reuniam para beber Whisky e jogar conversa fora. Felizmente esta imagem vem se modificando a medida que o próprio Rotary divulga suas ações e abre suas portas para que mais pessoas possam conhecer e participar. Uma instituição com mais de 100 anos de existência e presente em mais de 200 países tem uma responsabilidade social muito grande.

Um rotariano nunca está sozinho no mundo. Em qualquer local onde houver um Rotary Club ou rotariano haverá solidariedade e assistência.

O mais importante é saber que no Rotary Club é possível prestar serviços comunitários de forma amplamente organizada e estruturada e ainda fazer amigos. Veja um pouco mais sobre o que é o Rotary Clube e suas diversas ações nas postagens anteriores.

E você, rotariano? Qual sua experiência inesquecível em relação ao Rotary? Conte para nós escrevendo um comentário sobre a importância do Rotary em sua vida.

3 comentários :

  1. Rogério,inicialmente Parabéns pela rica e marcante iniciativa de divulgação de Rotary em mais este canal de comunicação...
    Tenho a plena convicção de que em Rotary nos tornamos pessoas cada vez melhores!

    um abraço do Companheiro Mauro...

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Mauro. Parabens. Sua iniciativa é muito importante, divulgando não apenas sua experiência, muito rica na expressão de sua satisfação pessoal, como informativa de quão o Rotary é mal conhecido, porque pouco divulgado entre as pessoas, no âmbito de suas relações. Preocupa-nos que se fale de Rotary apenas nas reun~iões rotárias. Precisamos falar de Rotary, principalmente, fora de nossas reuniões. Mais uma vez, parabéns.
    Genesio Vivanco - RC de São Paulo-Santo Amaro. D.4420.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, acho que ndependente disso tudo que você colocou participar dessa organização mostra a você mesmo o sentido e o valor moral que você decidiu dar à sua vida ...

    ResponderExcluir

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim