26 de setembro de 2011

Atendimento a Clientes -Entao, cancela

Você já viveu alguma situação de atendimento ruim? Certamente que sim, Mas o que fazer nestes momentos? Veja o texto do escritor Mario Prata onde relata três casos de péssimo atendimento e a forma como resolveu... fica a dica...


ENTÃO, CANCELA! -  por Mário Prata

CASO 1
Eu liguei pro Real Visa e pedi pra diminuírem a  anuidade, que ia pra 4 x 24 reais.
A atendente disse que era impossível.
Eu disse: -Então, cancela!
Ela respondeu: - Mas senhor, o cartão é um cartão bom demais, etc.
Eu  disse: - Não vejo motivo pra pagar 100 merréis por ano pra pagar minhas contas com um pedaço de plástico.
Ela disse: - Mas senhor, nosso produto é diferenciado. Não podemos abaixar o valor.
Eu disse: - Então, cancela!
Aí ela disse: - Espere um minuto, por favor.
Voltou com a boa nova:
- Senhor, podemos deixar pelo valor que está, 4 x 16 reais.
Eu disse: - Então, cancela!
Ela respondeu: - Espere um minuto, por favor.
Mais uma vez:
- Senhor, podemos deixar por 3 x 16 reais.
Eu disse: - Não quero. Cancela.
Ela novamente disse: - Espere um minuto, por favor... Senhor, podemos deixar então por 2 x 16.
Aí, eu concordei. Mas tive a impressão que poderia sair dessa negociação com o Real Visa me agando pra usar aquela merda...

CASO 2
A TVA reajustou os preços. Eu disse que não ia pagar aumento nenhum.
A atendente respondeu: - Senhor, infelizmente não podemos fazer nada.
O que que eu fiz? Liguei pra Net e assinei com eles.
Liguei pra TVA e disse: - Cancela!
A atendente robótica disse: - Senhor, espere um minuto... O senhor não precisa cancelar.
Manteremos o preço como está.
Respondi: - Agora eu não quero, só estão me isentando do aumento porque eu estou cancelando!
Eles ficaram desesperados, porque eu estava cancelando 2 pontos de pacote total e mais a internet de alta velocidade.
Abaixo seguem as propostas que eles continuaram fazendo e as minhas respostas:
- Isenção de uma mensalidade
- Cancela!
- Isenção de duas mensalidades
- Cancela!
- Manutenção de apenas 1 ponto mais desconto permanente de mensalidade
- Cancela!
- Manutenção de 1 ponto com pacote reduzido mais desconto permanente
- Cancela!
- Proposto acima com inclusão de HBO e mais algumas mensalidades reduzidas com internet de alta velocidade.
- Cancela! Cancela! Cancela!
Cancelei, e agora pago mais barato!

CASO 3
Quarta eu fui jantar num restaurante, e esqueci meu celular lá. No dia seguinte, eu liguei pra Vivo e pedi que desligassem o número por segurança, até eu recuperar o aparelho.
A atendente disse, naquela língua do gerúndio odiosa:
- Senhor, estaremos cobrando uma taxa de 24 reais.
Eu me indignei: - Como é? Eu pago 60 reais pra usar o mês inteiro, e vou pagar 24 reais pra NÃO usar o celular por três dias?
Ela respondeu que não tinha jeito.
O que que eu disse?
- ENTÃO, CANCELA!
Aí ela disse: - Senhor, um minuto que eu vou estar lhe passando pra outro setor.
Atendeu uma outra mulher que disse que eu "poderia estar fazendo o cancelamento sem estar sendo cobrado pelo serviço."
Eu respondi que se ela estivesse fazendo isso eu ia estar agradecendo.
De qualquer maneira, comprei um celular da Tim (125 minutos por 55 reais) e vou dar um chute nessa Vivo semana que vem.
Vai ser divertido ver eles implorarem.

MORAL:
Entenderam? Não esqueçam as palavras mágicas: "Então, cancela!"

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