6 de fevereiro de 2012

As pessoas boas vêm em embalagens diferentes


As pessoas boas vêm em embalagens diferentes.

Eu admiro aquele que tenha sido capaz de conviver com pessoas de todos os tipos. Malcolm Forbes foi um exemplo para mim. No seu enterro, estavam desde ex-presidentes até motociclistas do grupo Hell's Angels - e todos se referindo a ele como amigo.

Celebre a diversidade e use-a para sua vantagem. Nos negócios, 95% da inteligência de uma organização está geralmente muitos níveis abaixo da "gerencia". A pessoa do setor de expedição pode lhe contar como resolver um problema. A sua secretária sabe o que realmente está acontecendo. A recepcionista escuta o que os consumidores na verdade pensam sobre a sua empresa. É só você perguntar. Não há qualquer problema em se conversar com estranhos.

Bill Flatley - Diretor de Propaganda, Forbes Magazine

Fonte: Ah, Se Eu Soubesse, de Richard Edler, Negócio Editora

Um comentário :

  1. Gostei muito deste tema. "As pessoas boas vêm em embalagens diferentes". Vivencio isso na prática e posso te dizer que onde eu trabalho, muitos não estão atentos a isso...INFELIZMENTE! ...a empresa só perde com isso!

    ResponderExcluir

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim